terça-feira, 14 de abril de 2020

Seja gentil onde estiver



Seja gentil onde estiver

Independente de serem tempos de ficar em casa a melhor rota para o bom entendimento entre todos inicia-se pela gentileza. Muitas atividades podem ser feitas dentro de casa, mas se perdermos o bom senso e deixarmos a brabeza e estupidez tomar conta a convivência será muito mais difícil.

Estabelecer uma rotina saudável é muito importante. Parte dela é como as pessoas tratam-se dentro de casa. A paciência pode ficar curta então nos colocamos a prova. É preciso ter mais tolerância. Um grande aprendizado pode-se tirar desses momentos.

Com as crianças precisamos ser criativos com as brincadeiras e também podemos recorrer a antigas atividades como brincar com bolinhas de sabão ou jogo da velha. Serão momentos de distração e conexão.

O ambiente precisa ficar higienizado, isso é um cuidado especial para toda a família. A envolva nisso para o bem de todos.

Além da saúde física precisamos cuidar da saúde mental que passa pelo cuidado da saúde emocional. Todos podem ajudar sendo gentis uns com outros. Isso é treino importante, principalmente quando não se está acostumado. Pode iniciar com ações simples de educação. Pedindo com licença, por favor, desculpe, etc. Algo que deveria ser comum, que se faz mais com pessoas de fora de casa e menos com os de casa.

Pense no amor que tem pelas pessoas que estão ao seu lado em casa e o quanto elas são importantes para você. Treine para ter autocontrole. Respire fundo antes de dizer palavras que vai se arrepender logo adiante. Agora a convivência está mais próxima. O que antes se diluía com os acontecimentos do dia a dia. Agora ficam mais difíceis com todos no mesmo ambiente praticamente 100% do tempo.

A convivência não precisa ser um campo de batalha. Pode sim ser um espaço de harmonia e reconciliação. Comece sendo gentil que as sementes do amor frutificarão.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!