terça-feira, 7 de abril de 2020

Trabalhando de casa




Trabalhando de casa

Trabalhar em casa não é novidade. Muitas pessoas já fazem como costureiras, doceiras e várias outras profissões. E hoje em dia tendo em vista a pandemia do corona vírus, muito mais pessoas estão precisando trabalhar em casa em função do distanciamento social.

Para que a atividade não seja um tormento por você não conseguir se organizar, ou se sobrecarregar ou ainda não conseguir trabalhar por uma série de fatores, vamos ver algumas dicas que podem te ajudar a lidar com essa atividade:

1) Organize o ambiente: O local de trabalho precisa ser bem iluminado, preferencialmente com luz natural; bem ventilado, preferencialmente com circulação de ar vindo de janelas quando possível. Organizado para facilitar o seu trabalho. Se tiver escrivaninha que seja nela caso não tenha um espaço a mesa de jantar poderá servir.

2) Crie uma rotina estabelecendo horário para iniciar e terminar as atividades do trabalho; descansar, diversão e ócio. Evite se sobrecarregar.

3) Caso tenha crianças pequenas em casa precisará de ajuda para revezar as atividades. Dependendo do tamanho das crianças pode pegar um relógio e mostrar nele o horário que vai trabalhar e quando será o horário de vocês brincarem juntos. E respeite esse trato. Para a criança confiar que no dia seguinte você vai respeitar o combinado.

4) caso sinta necessidade para entrar no clima de trabalho, coloque uma roupa mais formal para simular a ida ao trabalho. Ou se sentir melhor coloque algo informal. Evite fazer isso, caso tenha eventuais reuniões de trabalho virtuais com os colegas. Pode não ser conveniente.

5) Respeite seu biorritmo. Evite ficar trabalhando até tarde da noite. Não é porque está em casa que precisa extrapolar. Estabeleça um horário e respeite.

Com uma dose de disciplina e uma rotina saudável é possível que esse tempo em casa seja muito produtivo.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!