terça-feira, 26 de maio de 2020

A beleza está nos olhos de quem vê



A beleza está nos olhos de quem vê

Quem já não ouviu a frase: “A beleza está nos olhos de quem vê!” Ela traz uma grande reflexão sobre o nosso jeito de ver o mundo e de como podemos respeitos o do outro.

A visão de beleza está muito conectada com o que temos internamente. Sejam padrões pré-estabelecidos, crenças, gostos e aprendizados. Considerar belo é algo muito pessoal. Tem pessoas que amam quadrados, outros círculos e outros as flores. E talvez o que não seja ligado à sua figura predileta seja para essa pessoa considerado feio.

Os entendidos de artes podem olhar vários riscos num quadro e enxergar uma beleza profunda cheia de sensibilidade com um sentido próprio. Já outras pessoas apenas irão ver riscos ou até chamar de rabiscos. Essa observação não tira a beleza do objeto, apenas o torna especial para algumas pessoas e não para outras.

Em casa para uns o belo pode ser o simétrico. Então, tudo tem que estar em ordem. Deus o livre! Se um quadro estiver torto. Essas pessoas podem arrumar os pratos alinhados na mesa formando uma figura perfeita só na mente de quem organizou. Para outro membro da família aquilo não interessa e sim as cores. Então, um prato colorido pode ser atraente assim como os alimentos nele contido e não a organização da mesa em si.

Uma família chega a ser uma colcha de retalhos. Cada um com um jeito de ser e olhar o mundo. Você não poderá impor o seu gosto, mas poderá tolerar ou por amor compreender o qual íntimo e especial pode ser as escolhas e gostos dos outros membros da família. Podem conversar sobre esse tema. Perceber o quão podem ser diferentes e intrigantes os gostos, mas que atrás daquele gosto existe algo muito íntimo daquela pessoa. Ela externa pelas suas preferências, mas talvez não saiba explicar como que brota de algo tão íntimo que não se apercebeu ainda.

Esse pode ser um dos caminhos a seguir para trabalhar o autoconhecimento. Respondendo questões sobre o que gosta e buscando as razões do porquê, pode aprender mais sobre si mesmo. Você pode se surpreender positivamente!

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!