terça-feira, 2 de junho de 2020

Como estão as aventuras culinárias?



Como estão as aventuras culinárias?

O universo da cozinha é um espaço bem peculiar. Podemos fazer simples pratos de comida bem como um buffet sofisticado. Nesses tempos que as pessoas ficam mais em casa, como está sendo a sua aventura culinária?

Nem sempre é possível fazer pedidos externos então é preciso cozinhar. Para isso, dons precisam ser despertados para que a comida seja gostosa e saudável. Unir esses dois itens pode ser um delicioso desafio!

Caso você cozinhe ótimo! Daí tem que verificar os requisitos estar disponível e gostar. O que nem sempre acontece. Quando todos os moradores estão em casa, pode-se dizer que todos tem que algo para fazer. Seja seu trabalho de forma remota ou cuidar das crianças. Nessa situação é preciso delegar e dividir as atividades.

A cozinha pode ser um espaço não só de alimentação, mas também de aprendizado e diversão.

Uma opção é escolher uma refeição e envolver as crianças. Pode demorar mais tempo que o previsto. Nessa atividade, elas vão aprender a cozinhar e valorizar essa ação tão essencial a vida. Escolha inicialmente pratos simples ou a realização de um bolo. A bagunça certamente acontecerá, mais um momento para envolver todos e dividir as atividades, onde participam ajudando na confecção do alimento e na limpeza do espaço.

Outra opção é você que nunca cozinhou se aventurar pela cozinha. Pode buscar uma receita na internet ou ligar para alguém da família e pedir dicas e sugestões de pratos para fazer. Pode ser um momento de muitas descobertas. Quem sabe você se apaixone pela arte de cozinhar!

Nesse instante você se classifica como um turista da cozinha que só dá uma passadinha para tomar água ou beliscar algo da geladeira ou já cozinha ou tem vontade de aprender? Caso cozinhar seja uma obrigação e não uma paixão, valorize quem faça na sua casa. Contribua de alguma forma, nem que seja lavando a louça ou conversando com ela enquanto prepara a refeição.

Cozinhar é uma aventura que pode ser divertida não só para quem tem criança. A mistura dos ingredientes e sua transformação são algo de grande admiração e respeito tanto pela beleza quanto pela saúde que nos proporciona. Viva essa aventura na sua cozinha!

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!