terça-feira, 7 de julho de 2020

Criando meu cantinho especial




Criando meu cantinho especial

Como é bom ter um cantinho para chamar de seu. Quem mora sozinho pode transformar todo o espaço num recanto especial. Mas em outras situações nem sempre isso é possível.

Que tal começar com um canto e ali fazer uma transformação. Não precisa ser muito grande. Pense como um espaço de: descanso, relaxar, brincar, dormir, para música seja ouvir ou tocar algum instrumento. Um local para leitura ou para escrever. Enfim, o espaço é seu. Um cantinho especial.

Esse espaço pode ser temporário. No inverno pode ser em frente a lareira ou ao fogão a lenha. Um recanto quentinho para tomar chimarrão para os gaúchos, ou bebericar um chá ou vinho. Viver instantes de contemplação ou de um bom papo.

No verão esse espaço pode ser numa varanda ou no pátio. Poder sentir o vento, o sol na pele, ouvir os pássaros, etc.

O importante é ser um espaço especial para você. Como se fosse um recarregador de bateria das suas energias. Quando está ali nem que seja por pouco tempo ao longo do dia ou da semana se sinta no paraíso. Tanto pelo local, pelo que faz ali ou pelas pessoas que divide esse tempo e espaço com você.

Para esse espaço não precisará de muita coisa. Decoração fica a seu critério. Pode usar o tem em casa mesmo. O importante é como sua mente encara este local e o quanto o seu coração se sente acalentado por estar ali.

Pense nisso com carinho ao montar seu cantinho especial. Seja para uma ação específica, como se exercitar ou simplesmente para momentos de contemplação. Isso faz bem para o coração, a mente e para a alma.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!