terça-feira, 14 de julho de 2020

Recanto para a mente e o coração


Recanto para a mente e o coração

Muitas vezes pensamos que só o corpo precisa de descanso, mas esquecemos da nossa mente e do nosso coração. Quando estamos com muitas coisas na cabeça, seja preocupação ou planos podemos ficar estressados. O que mais cedo ou mais tarde vai gerar desconforto no corpo físico e até doenças. Já o coração fica apertado de tantas emoções que, às vezes, não se consegue lidar.

Você já se sentiu assim com a mente ou o coração em estado de desespero? Isso pode acontecer em casa ou no ambiente de trabalho. No lar podemos criar refúgios. Ou só por estar em casa podemos relaxar e descansar sem nos preocupar.

Já no ambiente de trabalho nem sempre é assim. Dependendo do local é uma correria só. Então, mais ainda é preciso um local especial. Um refúgio para recarregar as energias. Pode ser uma pracinha num recanto do lado de fora de um pavilhão ou dentro mesmo. Já vi isso, em grandes empresas em São Paulo, na época da faculdade quando fazíamos viagens de estudo. Se mostraram lugares agradáveis mesmo no meio de uma grande empresa de fabricação de caminhões. Imagine isso, em empresas menores ou prestadoras de serviços.

Esse recanto não precisa ser grande. Pode-se reconfigurar um canto esquecido. Com uma pintura, plantas e um banco confortável. Já teremos um espaço especial para distrair a mente e acalentar o coração. E com recursos e boa vontade se pode fazer muito mais. Um canto do café pode ser local de encontro e troca de ideias. Um bate papo descontraído para distrair e aliviar a mente do estresse diário. Quadros com imagens da natureza e frases incentivadoras também ajudam a transformar os locais. Então, de uma olhadinha para sua casa ou sua empresa e veja se existe um lugar assim. Caso não tenha, então monte e verá a diferença que faz na vida de todos. Nossa mente e coração precisam de um recanto para relaxar e se reenergizar.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!