terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ambiente natural em casa




Ambiente natural em casa

Ter plantas no ambiente é falar em biofilia, isto é, termos um ambiente vivo ao nosso redor. Criando uma conexão saudável com a natureza onde estivermos.

Que tal criar esse espaço natural dentro de casa. Quanto mais agradável e natural mais saudável para quem convive ali é. Importante escolher plantas que não sejam tóxicas e dar preferência para aquelas que purificam o ambiente.

Quantas mais plantas puder colocar no ambiente melhor. Lembre-se que a sensação tem que ser agradável e você estar disposto a cuidar delas. Tenha tantas quantas puder zelar. O ato de cuidar as plantas já é uma terapia ou pode ser um hobby bem saudável.

Existem plantas que exigem pouco cuidado e são lindas no ambiente como a zameoculca. Ou você pode ter plantas simples e belas como as kalanchoes e violetas. Que podem estar dispostas em vários pequenos vasos. Nesse sentido pode aproveitar canecas e outros cachepôs como vasos dando um ar diferenciado ao ambiente.

Defina os espaços para colocar as plantas, comece aos poucos e vá acrescentando à medida que achar que está agradável aos olhos e a sensação é gostosa de estar ali.

Existe uma variedade enorme de plantas suculentas que podem ser montadas em composições e se tornar um desafio organizá-las em vasos e agradável ver elas crescendo e surgindo composições belas.

Ainda temos as hortas caseiras que além de belas tem a utilidade na hora de comer e os aromas agradáveis que deixam no ar.

Escolha suas plantas, comece com uma e verá o qual agradável o ambiente pode se tornar.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


3 comentários:

  1. É mto verdade, cuidar de plantas em casa é uma terapia, deixa todos mais alegres, inclusive as visitas. Vc pode ser criativo, mudando as plantas de potes ou de lugar, e dando sempre um toque especial ao seu lar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabete!

      Grata pelo seu comentário! Adoro plantas! Ter elas por perto é muito bom!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!