terça-feira, 4 de agosto de 2020

Plantas purificadoras de ambientes



Plantas purificadoras de ambientes

Viver num lugar saudável é o que todos gostaríamos de usufruir. O avanço da tecnologia proporcionou que as construções fossem mais fáceis de fazer, mas com o preço do artificial nem sempre ser tão saudável como gostaríamos. Existem produtos orgânicos e bons para a nossa saúde. O ideal é que nossos lares e locais de trabalho levassem isso em consideração. Acredito que chegaremos lá. Todas as construções serem saudáveis e agradáveis de se viver e conviver.

Enquanto, não chegamos lá precisamos cuidar e tornar nosso lar num lugar agradável e bom de viver. Um elemento que pode ajudar e muito são as plantas. Na década de 1980 a NASA realizou uma pesquisa para saber quais plantas poderiam absorver elementos como compostos orgânicos voláteis (COV)  purificando o ar. Nessa pesquisa várias plantas apresentaram bons resultados e mais adiante outras pesquisas que constam no livro “How to grow fresh air” (tradução livre: como cultivar ar fresco) do Dr. B. C. Wolverton, editora Penguin Books encontraram mais plantas. Citando 50 sugestões com seu grau de absorção e muitas características de cada uma delas para você saber qual escolher e como cultivar. Aqui vou colocar algumas sugestões:

Espada de São Jorge: planta resistente que pode ser usada tanto dentro quanto fora de casa.

Kalanchoe: Planta bonita, com flores coloridas. Conhecida como planta da fortuna. Além de embelezar os espaços pode também absorver toxinas do ambiente.

Azaléia: bela flor que tem alto grau de absorção de elementos químicos voláteis.

Dracena: uma linda planta ornamental.

Gérbera e crisântemo: belas flores que trazem grande harmonia e alto grau de absorção de elementos químicos voláteis.

Enfim, no livro são citadas 50 plantas. Como Ficus, begônia, lírio da paz, entre tantas outras. Sempre importante lembrar de cuidar cada planta de acordo com suas características e que elas auxiliam a absorver os elementos químicos do ambiente, mas isso não exime de uma boa ventilação. Lembre-se quanto mais naturais os elementos que tem dentro de casa mais saudável ela é.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!