terça-feira, 13 de outubro de 2020

Da ansiedade a tranquilidade

 


Da ansiedade a tranquilidade

 Você já viveu momentos que o coração parecia sair pela boca, os músculos estavam tensos e suava frio? Certamente estava vivendo um episódio de ansiedade.

A sensação pode ser desagradável, mas ela é um alarme natural para situações de possível perigo. O problema é quando essa sensação é constante gerando um estresse recorrente.

Ficar numa tensão de fugir ou lutar é o corpo se preparando para uma situação de perigo, seja ela real ou não. Para nossos antepassados eram momentos de caçar ou ser caçado. Hoje estar preso no trânsito ou ter que ficar trancado dentro de casa por causa da pandemia podem gerar essa mesma sensação. Só que o que corre perigo com isso é a sua saúde. Que nessa constante situação pode fazer você surtar.

Que tal tomar uma atitude para aliviar essa sensação e desopilar. Mexer o corpo e respirar de forma calma pode aliviar os sintomas.

Quando sentir o corpo ficar tenso. Respira devagar, solta as mãos e gira os ombros para relaxar. Quanto mais vezes fizer se tornará uma reação natural como um antidoto para ação do corpo em momentos de ansiedade.

Procure se envolver com uma atividade que mexa com o corpo, como dança, yoga ou uma simples caminhada. Desopila o corpo e a mente.  

 Tenha uma carta na manga como um mantra ou imagem mental para usar nessas situações. Evitando sucumbir a esse momento que gera muito estresse. Assim poderá ir da ansiedade para a tranquilidade.


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!