terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Limpeza além de onde “passa a procissão”

 


Limpeza além de onde “passa a procissão”

 

A rotina de uma casa inclui os momentos de faxina, no dia a dia ficamos só limpando o que fica mais a vista, o que chamo, limpando somente onde passa a procissão. Alguns lares tem uma faxina mais profunda uma vez por semana e outras mais profunda ainda uma vez por ano.

Nesses momentos de limpeza podemos ir além de “onde passa a procissão”, usando um cronograma. Em cada faxina limpar uma peça da casa com mais detalhes. Dependendo do lar fazer uma grande faxina levaria mais de um dia. O que pode ser desgaste sem ajuda ou divertida para quem adora fazer limpeza e organização.

Uma grande vantagem das faxinas mais detalhadas é rever o que temos em casa. Descartar o que está quebrado ou não funciona. Ou ainda, reorganizar objetos de forma que fiquem mais funcionais.

Em lugares em que as estações do ano são mais definidas, guardar equipamentos e roupas da estação que passou, por exemplo inverno, e deixar a mão os da mesmos da estação vigente, verão.

Nesse mexe e remexe dentro de casa movimentamos as energias e as renovamos. Então, é importante ir além de limpar só por cima. Procurar, nem que seja aos poucos, revisar todo o lar. Limpando e reorganizando para o ambiente ficar mais funcional e saudável para todos que vivem neste local.


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!