terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Qual a história dos objetos na sua casa?

 

Qual a história dos objetos na sua casa?

 

Você já parou para pensar na história por traz dos objetos que tem na sua casa? Pode ser a sua com eles ou do caminho deles até sua casa.

Seu lar pode ser clean, isto é, com pouca decoração ou até uma casa com muitos elementos. Mas todos os objetos que possui tem uma história. Quando você comprou tinha uma intenção, seja de utilidade ou beleza. E alguns objetos mais do que outros nos marcam pelas lembranças que nos remetem.

Outros trazem a memória o local que foram comprados e tudo que tem por trás deles. Um exemplo, é uma estátua de barro que você possa ter comprado numa viagem no interior do interior de um lugar distante e o próprio artesão que esculpiu te vendeu e, às vezes, te conta um pouco sobre a vida dele simples e feliz.

Outros objetos podem ser itens ganhos de presente de pessoas queridas ou às vezes nem tanto. Mas estão ali enfeitando a sua casa. Deixando um recado, uma mensagem de carinho.

Um quadro que traz a memória um lugar que gostaria de conhecer outro que traz calma ou alegria. Um objeto que comprou por ser um item decorativo sem importância. Outro que é uma obra de arte com valor comercial, mas nem sempre emocional.

Na hora de desapegar nem sempre é fácil, seja para doação ou venda. Nesses momentos tem que pensar no bem estar que pode fazer para quem recebe. Seja uma roupa, um objeto ou móvel.

É importante nos cercar do que nos faz bem. Hoje estamos falando de itens inanimados como objetos, roupas ou móveis. Mesmo estes guardam uma energia que nós mesmos emanamos para eles, seja de carinho ou rejeição. Pense com carinho no que tem ao redor. Te faz bem? Pode se desfazer? Se te deixa feliz e o ambiente saudável fisicamente e emocionalmente é tranquilo deixar permanecer no espaço do seu lar.

 

Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!