terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Cuidado com os golpes

 

Cuidado com os golpes

 

Em tempos normais os golpes já eram rotineiros e agora em tempos de pandemia se tornaram mais criativos. Para sua segurança e de sua família triplique os cuidados.

Nossa saúde física está muito ligada as nossas emoções e essas ações inescrupulosas não mexem só com nosso bolso e sim também com nosso bem-estar.

Quando estou falando dos golpes existem de várias formas, desde falsos sequestros; o golpe de que alguém ganhou dinheiro e te pede para depositar um valor e você vai ganhar uma fortuna e o outro golpe comum é o de pedir dinheiro emprestado para atender uma necessidade. Esse último infelizmente, muitos amigos e familiares já caíram, como o golpe do sequestro também.

Manter a mente calma nesses momentos ajuda muito. Primeiro desligue o celular e se for mensagem de whatsapp, muito comum hoje em dia, tente ligar para a pessoa para confirmar. Enquanto, não falar com ela e confirmar as informações não transfira o dinheiro.

Os golpistas planejam suas ações de forma bem arquitetada. Muitos procuram ter informações a seu respeito e da pessoa por quem estão se passando para poder confirmar dados. Então, se certifique. Não dê informações. Faça perguntas muito especificas. E como antes aconselhei: ligue e fale com a pessoa.

Caso fique muito nervoso na hora. Peça ajuda de uma pessoa ou ligue para polícia. Quem pratica o golpe conta com seu nervosismo para poder te manipular.

Dica preciosa: Respirar devagar várias vezes. Até sua mente pensar com calma para poder agir com sabedoria.

Peça ajuda antes de agir! Chame a polícia e denuncie para que outras pessoas também não caiam no golpe. Se todos ficarmos alertas, eles não terão com quem tentear o golpe.

Fique em segurança!

 

Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!