terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Entrada diferenciada

 


Entrada diferenciada

 

A pandemia trouxe reflexões sobre como lidar com a chegada em casa. Antes no máximo se preocupava em limpar os calçados se tivesse passado por algum lugar embarrado. Hoje não se quer trazer a sujeita de fora higienizando calçados, mãos e até roupas antes de entrar.

Existem lugares no mundo que os calçados não entram em casa. Para não trazer sujeira e nem energias da rua. Já na entrada tem um tipo de sapateira para colocar os calçados e dentro de casa se usam algum tipo de pantufas.

O cuidado atual poder ter várias formas de se fazer, de acordo o grau de limpeza que deseja:

- Ao chegar em casa tirar os calçados e limpá-los antes de entrar. Seja passando um produto na sola dele ou limpando por completo. Outros apenas limpar embaixo ou simplesmente tiram o calçado que fica ali, seja numa sapateira improvisada ou embaixo de um armário.

- Realocar a sapateira da casa que antes ficaria num quarto ou corredor perto dos quartos. Agora ficar perto da garagem ou local que se entra e sai de casa.

Para melhorar a higienização e possível fontes de contágio é importante repensar a organização de alguns espaços. Facilite o seu dia a dia e ao mudar os móveis tenha em mente que esse novo rearranjo pode se tornar permanente.


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!