terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Como é o seu espaço dentro e fora de casa?

 


Como é o seu espaço dentro e fora de casa?

        Nosso lar influencia e muito a nossa saúde física, mental, emocional e até espiritual. Na correria do dia a dia não paramos para pensar o quanto isso é importante e que poderíamos fazer algo para melhorar. Para tanto comece a explorar, aventure-se. Para quem mora em casa fica mais fácil observar dentro e fora dos seus espaços. Mesmo casas com pouco pátio. Caso more em apartamento olhe pelo lado de fora como é a fachada do seu prédio e o que tem em volta.

Depois dessa longa observação. Anote ou guarde na mente aquilo que te chama atenção positivamente e negativamente.

Do que não gosta o que poderia mudar? E aquilo que não pode mudar - Pense na melhor solução possível para resolver. Quem sabe levar a questão para a reunião de condomínio se for prédio. Ou se for na sua casa, algo que possa ao longo do tempo guardar dinheiro para consertar. Ou ter uma conversa amigável com seu vizinho quando for algo que entre vocês precise ser resolvido.

Agora vamos para lista do que observou positivamente:

- É algo que você fez ou já estava ali?

- O que é especificamente: cores, tamanhos, formas, luminosidade, ventilação, natureza (plantas, flores, animais, etc.), etc.?

- A vista que você tem seja dentro ou fora de casa?

- Que sensações te traz ao observar o que está percebendo?

 Como é importante a gente tomar ciência dos espaços ao nosso redor. Eles influenciam a nossa saúde. Você pode ter uma lista ou caderno de anotações e lembrar daquilo que te faz bem no ambiente e aquilo que não está bom buscar formas de melhorar. Partindo do que você pode fazer, com auxílio dos demais moradores e/ou buscar um profissional se for o caso. O bem estar de todos deve ser a prioridade no nosso ninho chamado casa. Agora que começou a aventura não pare. Siga em frente buscando fazer o seu melhor para você, sua família e seu lar!

Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!