terça-feira, 4 de maio de 2021

Ser mãe

 


Ser mãe

 

Ser mãe, seja com filho gerado na barriga ou no coração é algo muito sublime. Quem já trocou aquele olhar com o seu filho ainda quando bebê, sabe do magnetismo forte que une esses dois seres.

Nem toda a relação entre mãe e filho é saudável, pois muitas vezes não aprendemos a como lidar com nossas emoções e conseguir agir coerentemente com tanta carga de trabalho e ainda cuidar dos filhos.

Hoje em dia existem cursos, terapeutas e informações na internet com orientações de como lidar com os filhos de forma saudável, que ajudam a virar a chave de se sentir sobrecarregado e não saber como agir para conseguir expressar o amor que está dentro do coração com carinho.

Quando conseguimos acolher nossos filhos no colo e numa interação de respeito o mundo se transforma. Entender que mãe e filho são seres diferentes, em fases distintas da vida, temperamentos que podem ser semelhantes ou divergentes. E tudo isso, pode gerar conflito.

Queridas mães e filhos, procurem ter um espaço de troca de afeto. Seja o momento das refeições, ao levantar-se ou ao dormir ou num bate-papo descontraído, sem cobranças. Um instante de conexão sem barreiras, apenas um coração tocando o outro. Sem barreiras. Quem sabe assim o nível de respeito e carinho aumenta e o de conflito diminui.

Feliz dia das mães!


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!