quarta-feira, 12 de maio de 2021

Gratidão!

 


Gratidão

 

Atualmente está mais usual usar a palavras gratidão do que obrigado. Embora a origem etimológica das duas sejam diferentes, usamos para expressar nosso contentamento com algo ou alguém.

Falando em etimologia a origem da palavra gratidão tem pelo menos duas, originada do latina gratus, que significa agradecido ou ser grato e de outra palavra latina gratia, que se traduz em graça.

Ao falar gratidão, grato ou sou grato energeticamente é como se abríssemos nosso coração e o chakra cardíaco para uma energia de amor, esperança, alegria e até uma sensação se de sentir sublime.

Muitas pessoas tem o hábito de agradecer ao invés de reclamar. Com um olhar peculiar da vida, assim a tornando leve e se dando conta que tudo pode ser um aprendizado. O resultado de um acontecimento não foi o esperado, mas trouxe pelo menos uma reflexão.

Aconteceu algo bom ou maravilhoso agradecer sempre, abrindo espaço para mais resultados positivos acontecerem. Aumentando o nível de boa energia ao invés da rançosa energia de só criticar por criticar e criticar assim mesmo. Agradecer gera uma espiral de amor e bonança, já a reclamação pela reclamação, é clamar para si o que não está agradando, gerando uma espiral de energia densa, que normalmente não leva a nenhum resultado agradável.

Ser grato é nos sentir em plenitude, é como respirar o bom ar da alegria e realização. Pode ser um estado de espírito regular para algumas pessoas. E para aqueles que experimentam sentem no peito (coração) como é mais agradável agradecer do que só ficar reclamando. Independente do jeito que expresse: gratidão, sou grato, grato, valeu, valeu mesmo, obrigado, muito obrigado!

Experimente, experimente muito e observe as consequências desse simples ato para sua existência. Gratidão por me acompanhar e ler/ouvir minhas palavras. Sou grata por essa oportunidade!


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!