terça-feira, 8 de junho de 2021

Dê uma folga para os seus olhos


Dê uma folga para os seus olhos

 

Dê um tempo para os seus olhos, a saúde deles é muito importante. Ficar muito tempo conectado e perto de uma tela seja de celular ou computador, nos traz o risco de desenvolver problemas de visão como miopia. Em tempos normais isso já era ruim, agora com a pandemia piorou. Com o trabalho remoto, as crianças tendo que assistir aula online e a baixa possibilidade de sair de casa por um longo período, acabaram as telas de celular, computador e televisão se tornando o espaço de diversão e trabalho.

Só que esse excesso tem um preço, a saúde dos seus olhos a curto e longo prazo. As consequências nem sempre serão percebidos de imediato, ou poderão ser ignoradas, tendo em vista o momento de estresse que todos estamos vivendo. Passando assim desapercebido um processo de deterioração da visão.

Que tal dar pausas regulares para aliviar e exercitar seus olhos. Isso mesmo, eles também merecem fazer uma ginástica que é benéfica para eles e consequentemente para você. Simples ações podem fazer a diferença e ainda se quiser pode caprichar em exercícios mais complexos e com grande benefício para os olhos.

- Levante-se a cada período (15 minutos ou meia hora ou uma hora). Se desconecte dos eletrônicos. Vá para uma janela olhar a paisagem. Pouse seus olhos em detalhes longe e perto.

- Numa pausa que for tomar banho, faça com os olhos fechados.

- Pegue um objeto e observe detalhes, percebe bem?

- Trakata – yoga dos olhos podem ser momentos divertidos e/ou de contemplação que farão muito bem para os seus olhos.

- Faça alongamentos suaves do pescoço, são muito bons para a oxigenação dos olhos além de relaxantes para você.

- Empalmar: Esfregue uma mão na outra e depois coloque a parte fofa da mão sobre os olhos como se fosse uma bolsa de água quente. Deixe de forma confortável por alguns instantes – é relaxante!

Enfim, existem muitos exercícios bons para os olhos, além dos citados acima como os do Self Healing e Brain Gym®, ou pelo menos lhes dê uma folga com regularidade. Fará bem para sua visão e saúde como um todo. Ajudará você a relaxar e lembrar que precisa de uma folga tanto para os olhos quanto para você.

Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!