terça-feira, 26 de outubro de 2021

Atenção e cuidado

 

Atenção e cuidado

 

Já percebeu o quanto anda distraído na vida e o quanto isso pode influenciar no seu dia a dia?

Nos pequenos e nos grandes detalhes podemos perceber a nossa falta de atenção. Seja ao deixar a chama do fogão aceso e queimar a comida ou numa ligação ou mensagem recebida no celular quando tentam dar algum golpe.

As pessoas que dão golpe se aproveitam da nossa desatenção nos detalhes. Na nossa falta de verificação das informações. Somos seres humanos com temperamentos diferentes e formas de lidar com as situações, cada um do seu jeito. Alguns caem facilmente nos golpes, já os mais atentos não são pegos de surpresa.

Não é necessário ficar preocupado de forma exagerada com tudo que aconteça, mas cautela nunca é demais. Pelo excesso de distração, agimos sem pensar e acabamos sendo descuidados ao deixar informações importantes disponíveis ou ao receber uma informação não fazer um mínimo de verificação.

Ao receber uma mensagem ou ligação duvidosa, tenha cautela. Principalmente se for pedindo dinheiro ou algumas informações importantes. Peça ajuda, mas não repasse nada sem fazer uma verificação cuidadosa. É na distração que nos pegam.

Para ajudar a evitar uma mente dispersa faça exercícios para o cérebro e meditação com atenção plena. São formas de treinar sua mente e acalmar seu coração e assim poder agir com mais atenção e sem tensão.


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!