terça-feira, 19 de outubro de 2021

Como você se sente na sua casa?

 


Como você se sente na sua casa?

Algumas pessoas adoram ficar em casa outras nem tanto. Durante o período da pandemia as pessoas ficaram muito tempo em seus lares tendo que exercer as várias funções da vida como trabalhar, lazer, convivência, alimentação. Muitas vezes, sem opções de grandes saídas.

Esse período também ajudou a avaliar se o seu lar era um lugar agradável ou era apenas um dormitório longe de ser um lugar para recarregar as energias e relaxar.

Então te pergunto: como se sente na sua casa? A sensação é gostosa, desconfortável, se sente aconchegado, apertado, desvalorizado, etc.

É importante analisar essas sensações. Muitas pessoas se mudaram durante a pandemia por sentirem seus espaços pequenos e aproveitando o trabalho a distância poder se mudar para lugares mais longe e aprazíveis como a praia ou alugar ou comprar casa com pátio para poder aproveitar mais o tempo em casa nos períodos livres.

Caso a sensação no seu lar não seja boa, avalie o que seja: algo que precisa de reforma e no momento não pode fazer (faça orçamento e planejamento para quando puder consertar); a convivência (pode buscar ajuda com diálogo com amigos ou terapeutas) ou o ambiente não atende mais as suas expectativas e no momento não pode mudar.

Reconhecendo as suas sensações já é o primeiro passo, o segundo é descobrir a razão e daí então ir para o próximo passo que é tomar uma atitude. O seu bem estar e das pessoas que moram no lar são muito importantes. Busque soluções para que a harmonia seja restaurada no seu lar. Se já é harmônico curta a vontade!


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!