quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Espaço das refeições apropriado para ajudar a emagrecer



Espaço das refeições apropriado para ajudar a emagrecer

 

A saúde e as atitudes que é preciso ter na vida possuem vários fatores que influenciam - personalidade, cultura que foi criado e o ambiente ao redor. Nesse quesito, cada detalhe é importante: cores, texturas, iluminação, ventilação, disposição dos objetos etc.

 Para quem deseja emagrecer seja por questões estéticas ou de saúde pode ter como aliada nessa empreitada a organização do ambiente ao seu redor, mais especificamente o espaço das refeições.

 Nem todo mundo faz suas refeições na “sala de jantar”. Mas, se você tem a ansiedade como um requisito que não ajuda na hora da dieta aí vão algumas dicas para seu espaço de alimentação. Ponha em prática e depois me conte o resultado:

- Cores frias desaceleram as ações: toalha da mesa na cor azul, esta cor inibe a fome. Evite cores quentes na parede. É só lembrar que cores são usadas em ambientes com alimentos conhecidos como “Fast Food”.

- Formas: Procure usar pratos quadrados. Para diminuir ainda mais a velocidade que seja azul. O quadrado traz a ideia de estabilidade e o redondo fluidez.

- Quadros: evita figuras com guloseimas, caso prefira imagem com alimentos, que seja de frutas. Pode utilizar cenas de natureza morta (sem a figura humana), cenas tranquilas de inverno, elas irradiam imobilidade. Caso prefira figuras geométricas utilize quadrados e evita imagens redondas ou arredondadas. Evite colocar os quadros na diagonal.

- Nada de celular (é sério!!!). Deixe-o longe da mesa. Também evite a televisão. A distração é amiga da pressa ao comer. Para comer com atenção não pode ter distração.

 Quando come devagar, mostra o cérebro que está satisfeito no momento correto. Quando come rápido demora para essa sensação aparecer.

 Cada pessoa tem um biorritmo diferente. O tempo de se sentir satisfeito pode variar. Então, alie ao momento da alimentação as sugestões dadas anteriormente e saborear cada garfada. Comece comendo alimentos leves numa salada e depois sirva o prato principal. Evite distrações.

 Esses são pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença, ainda mais se aliados a exercícios físicos e meditação. Experimente e colha os bons frutos!


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!