quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Retorno às aulas

 

Retorno às aulas

 

Todo início de ano letivo é cheio de expectativas sobre como será a dinâmica em sala de aula, quais serão os professores e os colegas. Em período ainda de pandemia essas expectativas se misturam com ansiedade e um pouco de medo, tanto das crianças e jovens, quanto de pais e professores.

É um terreno que ainda inspira cuidados não só físicos como emocionais e mentais. Então, vamos lá, cuidados mínimos podem fazer a grande diferença como manter uma rotina saudável como sendo um grande aliado para que tudo possa transcorrer bem.

Para a saúde mental, manter um Hobbie saudável de brincadeiras e interações com os amigos, mesmo que num primeiro momento ela ainda seja uma mistura de virtual e presencial para evitar aglomerações.

Conversar e receber acolhimento seja em casa, na escola ou com amigos. É um momento que precisa de suporte, para que situações de pânico, medo, fobias e depressões não se instalem facilmente.

Manter uma rotina de horários de estudo, diversão e sono de forma equilibrada, para que se tenha descanso e um compromisso com suas atividades diárias.

Lembre-se a rotina pode ser uma grande aliada no dia a dia. Evite que seja extremamente rígida, mas que ela contemple tanto tarefas regulares quanto diversão e tempo para ócio, este, lembre-se pode ser muito criativo. Encher a agenda de atividade não é garantia de falta de tédio ou desânimo. Tenha um tempo para respirar e deixe que seus filhos também tenham esse tempo.

Sugiro também fazer atividades físicas e entre elas o Brain Gym® (Ginástica Cerebral), acesse o link http://www.braingymbrasil.com/2022/02/pace-acronimo-para-positivo-ativo-claro.html para a sugestão de uma atividade que pode revigorar o seu dia, trazendo foco e atenção.


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!