terça-feira, 15 de março de 2022

Lembranças da minha infância

 

Lembranças da minha infância

 

Aqui já foi o lar da minha infância,

Hoje só o espaço e a lembrança

O coração não esquece

e se aquece com as lembranças

Que o que vier aqui existir

marque com amor o amanhã por vir”

 

A infância é uma fase muito especial da nossa existência. Convívios, lugares e amigos marcam muito. A casa em que vivemos é quase como um ninho que carregamos, mesmo quando não vivemos mais naquele local.

Como filha de militar, nos mudamos várias vezes, por causa do trabalho do meu pai. Em cada lugar, um lar, novas amizades e memórias no coração. Esses dias cruzei por um dos lugares que vive em tenra infância e vi que a casa não existia mais, tudo virou um terreno à venda. Meu coração se apertou, memórias brotaram na mente. Então, vi que o portão, acredito que ainda é da época que vivia lá. Algo ainda existe, talvez não por muito tempo. Isso traz muitas memórias e reflexões.

Então, vem aquilo que é importante na vida, ela segue, o apego só faz sofrer o coração. Sim, tive bons momentos. Mas eles estão guardados na memória do coração.

Existem construções que são históricas e como patrimônio da humanidade são preservadas. Nem por isso, deixamos de repensar espaços e casas são demolidas e outras construídos no lugar. O que se precisa é pensar bem os espaços urbanos, não desvirtuar a essência do local. Quando isso é respeitado vemos que uma casa ou um lar estarão naquele local. Não serão os mesmos que eu ou você vivemos, mesmo assim desejamos de coração que ali também nasçam boas lembranças das várias fases da vida, não só da infância.

Você recorda da casa que viveu na infância? Tem boas recordações? Eu tenho muitas que aquecem meu coração quando as rememoro.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!