terça-feira, 22 de março de 2022

O que está visível na sua casa te conquista?

 


O que está visível na sua casa te conquista?

 

A casa da gente é como um ninho que nos abriga. A ideia é que seja confortável, aconchegante e que no dia a dia seja prática de limpar e arrumar. Concorda?

Quando você chega em casa depois de um dia longo de trabalho ou de estudos, qual é a primeira coisa que vê? E quando vai dormir, qual a última coisa que vê e a primeira que olha de manhã?

Tudo ao nosso redor influencia a nosso bem-estar. Por mais que você seja uma pessoa desapegada, com uma casa clean, você se certa de objetos ou decoração que te agradam?

Convido a fazer um tour por sua casa. Observe tudo que tem pelo caminho: objetos, quadros, tapetes, móveis, etc. Coloque numa folha o que agrada e noutra o que desagrada. Qual lista está maior?

Caso constate que a maioria do que observou não agrada tente descobrir qual a razão. Tem como desapegar, seja vendendo ou doando, o que não agrada. Num primeiro momento retirar do local. E observando o que tem no espaço realocando. Muitas vezes, não precisamos sair comprando novos objetos ou móveis, às vezes uma repaginada num móvel ou a troca de objetos de lugar, dando destaque aqueles que fazem diferença na sua vida já transformam o seu dia. Pense nisso! Perceba se o que está visível te conquista, isto é, traz bem-estar, te ajuda a pensar melhor na vida ou invés de puxar para baixo.

Mexa e remexa no seu espaço até torná-lo num local agradável e aconchegante de estar. Lembre-se que a vida tem fases. O que hoje está bom, amanhã pode não servir mais, quando percebe isso, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!