terça-feira, 2 de agosto de 2022

Aleitamento materno

 


Aleitamento materno

Amamentar é uma dádiva para as mães que tem esse privilegio. O início é desafiador, admito. Com carinho, orientação e ajuda é possível manter a amamentação.

Amamentei meus dois filhos por 3 anos cada. Sendo até um ano exclusivamente no peito. Acredito que isso influenciou na sua saúde e desenvolvimento.

O momento da amamentação é de pura conexão. Mesmo que não possa amamentar no peito. Seja via uma mamadeira, fique presente com seu filho. Olhe nos seus olhos, faça carinho. Esteja presente neste período tão especial.

Nossas crianças vivem por pouco tempo essa fase. A infância passa rápido. Ficam as lembranças e os momentos de conexão. Uma memória afetiva que é criada com muito carinho e dedicação.

As emoções dos pais, principalmente da mãe influenciam nos humores da criança. Por isso, cuide do seu bem estar, busque o autocuidado para estar bem, assim, seu filho sentirá essa tranquilidade.

É bom ter uma rede de apoio. Aproveite o período de licença para estar presente com seu filho e com a rede de apoio também ter momentos de descanso e diversão. Essas pausas ajudarão a ter fôlego para os momentos desafiadores da maternidade. E quanto mais conseguir relaxar, essa calma será transmitida para sua criança. Vocês formam um elo desde a barriga, levam para a vida toda, mas é na infância que ele é mais alimentado. Então, qual a qualidade da ligação que estão formando?

Comece a nutrir esse elo no momento da amamentação, seja no peito ou na mamadeira. Converse com seu filho, transmita carinho e amor. Uma nutrição maior que o próprio leite.

Andrea Leandro
Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!