terça-feira, 9 de agosto de 2022

Cada coisa tem sua casa

 


Cada coisa tem sua casa

 

Quando temos a casa organizada nossa vida fica facilitada. Embora a rotina corrida, manter uma certa ordem ajuda a mente a raciocinar.

Para ajudar a manter a organização da casa ter acessórios que facilitem o trabalho torna a tarefa mais fácil. Use organizadores - podem ser comprados ou arranjados com o que tem em casa.

Caixas de sapato, potes de sorvete e até vidros de conserva podem se tornar organizadores do ambiente. Identifique o que tem dentro. Com criatividade pode ser divertido e objetivo como guardar os objetos. Nesses materiais pode guardar: pilhas, material de escritório, documentos, material de costura, pregos, botões, etc. Seja miudeza ou objetos com porte médio podem ser armazenados.

Caso prefira comprar organizadores, procure aqueles que te ajude a organizar o ambiente e não ser mais uma tralha acumulada.

Lembre-se o porta chaves ficar perto da porta ou da garagem quando for do carro e assim quando for guardar qualquer material, definir sua localização – morada. Pense o quanto e quando usa. Deixe mais a mão o que usa com frequência e o que não utiliza tanto em locais mais afastados.

Reorganize cômodo por cômodo da sua casa. Desapega do que não é mais útil na sua vida e reorganize o que ficar de forma mais eficiente.

Identifique os recipientes para facilitar a localização e evitar bagunça. Assim, não precisará de um detetive para procurar objetos perdidos dentro de casa. Quando tudo tem o seu lugar certo de ser guardado fica mais fácil achar. Dê uma localização para eles. Assim seu GPS mental terá mais facilidade em encontrar.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!