terça-feira, 17 de outubro de 2023

Pausa para você

 

Pausa para você

 

Como tem sido sua rotina ultimamente? Tranquila, corrida ou a resposta comum de muitas pessoas: - Normal!

Daí faço outra pergunta: o que é normal para você? Cada pessoa tem um ritmo e um jeito de fazer acontecer tudo em sua vida. Acontece que nem sempre a saúde física e mental consegue acompanhar. Por isso, pausas regulares são importantes.

Essas pausas são para fazer nada mesmo, um momento para ficar parado ou até para quebrar o ritmo corrido e fazer pequenas reflexões.

Nesses momentos de parada podemos avaliar se o que estamos fazendo faz bem para nossa vida. Então, pode se voltar para a sua rotina - verificar o que pode modificar, pois às vezes a sobrecarga de atividades pode ser aliviada delegando tarefas, de uma forma que ninguém se sobrecarregue ao invés de uma pessoa fazer tudo pelos outros e sua saúde vai ficando em segundo plano.

Para oxigenar o cérebro é importante parar e respirar bem devagar, nesse pequeno instante de autocuidado pode reestabelecer o contato consigo mesmo e se encher de energia para os próximos passos.

Assim constata o valor dessas pequenas pausas e o quanto podem ser benéficas para sua saúde física, mental e emocional.

Experimente, marque no relógio se não consegue por conta própria, comece com pequenos momentos pela manhã ou de tarde e à medida que o tempo passa aumente as pausas. Perceberá com o tempo o quanto isso faz bem.

Eu tenho atendimento individual ou em grupo para poder te ajudar:

 https://www.personare.com.br/autor/andrea-dos-santos-leandro?ref=andrealeandro


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!