quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Saúde mental

 


Saúde Mental

A saúde é nosso bem mais precioso. Sem ela podemos ficar incapacitados e limitados. Além da saúde do corpo físico é muito importante cuidar da saúde da mente.

Pequenos detalhes no dia a dia podem contribuir para cultivar a saúde mental e ter mais qualidade de vida. Tais como:

Rotina: sim, a rotina é um grande aliado, não precisa ser rígida, seu maior benefício é a estabilidade. Torne ela agradável, mude seu jeito de encarar a rotina e como a faz que pode ter um dia bem mais legal.

Olhar para sua casa e todos os dias buscar 2 ou 3 coisas/ações para agradecer: pelo seu jardim, por ter água, um teto, família, cama para dormir, etc. Quando percebemos os confortos da vida, nos damos conta o quão coisas simples podem fazer a diferença.

Tenha um Hobbie, fazer uma atividade por puro prazer e alegria: colecionar, ler, montar quebra-cabeça, etc.

Atividade física: o movimento faz muito bem para o cérebro. Pode ser uma simples caminhada, complemente observando o ambiente ao redor, faz para os olhos, o coração e a mente.

Meditar: um passo que pode iniciar respirando devagar para a mente acalmar e a medida que for avançando pode se aprofundar nessa prática muito benéfica para a mente.

Diálogo: conversar ajuda a digerir o que está na mente. Quando precisar que a conversa seja mais profunda e sentir que precisa de ajuda procure um especialista que possa te auxiliar nessa jornada de autoconhecimento.

Mais do que tudo, lembre de ter atitudes diárias de autocuidado, foque nem que seja uma por dia e terá 365 momentos de atenção plena em si mesmo durante o ano. Sua saúde física, emocional e mental agradecem!

Caso queira posso te ajudar, acesse o link e escolha em qual atendimento eu posso te ajudar:

 https://www.personare.com.br/autor/andrea-dos-santos-leandro?ref=andrealeandro

Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!