terça-feira, 14 de novembro de 2023

Calendário de Natal

 


Calendário da Natal

 

Em geral as pessoas decoram a casa para o Natal a partir de 1º de dezembro. Começando a criar aquele clima natalino para comemorar em família no dia 25 de dezembro. As lojas já começam a oferecer itens de decoração em outubro/novembro, despertando nas pessoas a vontade de arrumar sua casa para as festividades de final de ano.

Um dos itens de decoração é o calendário natalino que normalmente é usado na decoração e vai do número 1 até o 25. Já vi muitas montagens bem criativas. Envolver as crianças na passagem do tempo, conferindo a passagem dia a dia colabora para entrar no clima natalino.

Você pode montar o seu calendário natalino ou comprar. Na internet tem várias opções de montagem. Achei um modelo cheio de portinhas para cada data abrir e olhar o que tem dentro. Pensei em colocar mensagens ou imagens. Já tem aqueles em formato de caixa, que cada dia é uma gaveta ou espaço para mimos surpresas.

Pode-se também combinar em família que cada um escreva algo significativo e cada um colocar ali para todos lerem. Caso sejam cinco pessoas na família poderá escrever 5 frases. Por exemplo contendo: valores que são importantes para quem escreve, advinhas, curiosidades, imagem que gosta. E a cada dia junta a família e um membro da família abre e lê para todos.

Esses eventos são memoráveis, principalmente com crianças pequenas. Ainda dá tempo, de procurar ou criar o seu para quando dezembro chegar já tem o seu próprio calendário natalino interativo.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!