terça-feira, 21 de novembro de 2023

Que história os quadros da sua casa contam?

 

Que história os quadros da sua casa contam?

 

As paredes de nossa casa podem se tornar verdadeiras galerias de arte, sejam como fotos pessoais ou quadros escolhidos a dedo.

Hoje em dia já não se tem tanto o costume de mandar imprimir fotos quanto mais colocar em quadros ou porta-retratos. Nas casas que ainda tem esse costume pode-se ver um pouco da história da família contata a partir de fotos.

Diferente das fotos de estúdio, as fotos tiradas espontaneamente no dia a dia têm uma aura especial. Capturam aquele momento único que deixam marcas. Sem a imagem fica só a lembrança e muitas vezes nem isso. Com uma vida corrida, recordar momentos especiais se torna um luxo. Então, a fotografia ou filmagem de momentos únicos se torna um tesouro que pode ser exposto num porta-retrato físico ou digital.

Corredores da casa podem se tornar galerias particulares ou uma sala mais reservada para uso apenas para os íntimos. Nem todo mundo gosta de sua intimidade exposta. Nesse caso pode ter um álbum de fotos, colocar frases e datas tornam o material único e especial.

Então, observe os quadros da sua casa, sejam fotos ou imagens. O que elas falam sobre você e sua família? Para quem tem filhos, tem fotos só quando eram bebês ou das várias fases da vida? Tem fotos das suas viagens ou só de lugares que quer conhecer? Sua galeria pode ser uma comprovação das suas realizações. Pense nisso e organize sua exposição particular.

As fotos contam histórias, nos relembram momentos e se tornam passaportes para momentos passados e sonhos futuros. O que as fotos da sua casa contam?


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!