terça-feira, 12 de dezembro de 2023

O que te inspira?

 

O que te inspira?

 

O dia a dia pode passar muito corrido, mas é importe desacelerar de vez em quando e pensar na vida. Um item que pode ser bem interessante de observar é o que te inspira.

Inspirar nos leva a criar algo relevante na nossa vida. Pode ser motivador. E quando nos damos conta podem ser coisas muito simples. Mas como comentei antes na correria do dia a dia nem percebemos. Com tudo corrido focamos nas dores, problemas, e esquecemos de parar e observar a vida.

Faça o teste agora. Pare, respire devagar e olhe ao redor. Se quiser saia para dar uma caminhada logo em seguida. Observe algo, seja uma árvore, flor, borboleta, carro, casa, etc. Vem uma ideia na cabeça?

A inspiração pode ser para fazer um desenho, um poema, uma crônica do dia a dia, uma ideia de lazer ou até para o seu trabalho. Ou simplesmente descansar a mente e relaxar o coração.

A inspiração pode vir também de outras formas. Num simples momento meditativo, respirando devagar, inspirando e expirando, oxigenando o cérebro. E daí vem aquela ideia Eureka!

Cada um pode ter o seu jeito de se inspirar, para uns pode ser ao ler um livro, para outros numa caminhada. Qual é o seu jeito de se inspirar? Pode ter mais de um. A ideia é você prestar atenção e aumentar a sua percepção. E daí então, responder a questão: O que te inspira?


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!