terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Mais Meditação e Movimento e Menos Medicamento

 


Mais Meditação e Movimento e Menos Medicamento

 

3 palavras importantes que começam com a letra “m”: Meditação, Movimento e Medicamento. Todas utilizadas nas doses certas ajudam na saúde.

A evolução da medicina nos trouxe os medicamentos. Essenciais em vários momentos da vida. O problema como sempre são os excessos. Muitas vezes doses são tomadas além da conta ou sem a devida prescrição médica causando mais estragos do que bem-estar.

A vida moderna tem trazido muitos momentos de estresse que poderiam e muito serem aliviados com duas ações: Meditação e Movimento.

Meditação parece palavra mágica, mas necessita de dedicação para termos seus efeitos sentidos na vida. Seria o ideal ser colocada na rotina do dia a dia. Nem que fossem simples momentos meditativos. A sugestão é começar com simples, mas precisos exercícios respiratórios. Aliviam o estresse, oxigenam o cérebro e trazem bem-estar.

Aliar a meditação com o movimento multiplica os benefícios saudáveis das duas ações. O corpo precisa de movimento e com a rotina sedentária em que as pessoas ficam muito tempo sentados não colaboram para a saúde.

Comece com caminhadas e pode evoluir para prática de algum esporte, dançar ou até correr. Fazer alongamentos pela manhã e antes de dormir podem ter um efeito muito bom.

Os movimentos da Ginástica Cerebral também podem te ajudar, seus benefícios vão muito além do que se possa imaginar. Acesse para saber mais: www.braingymbrasil.com

Quando possível faça caminhadas em parques e jardins, pode aliar movimento e meditação. A contemplação da natureza por si só já é uma meditação. Ouça os pássaros, perceba o perfume das flores e observe a sua beleza. Observe o ambiente ao seu redor. Isso faz bem para a visão, alivia o coração e relaxa a mente. Experimente e irá colher os frutos dos benefícios dessa ação. E caso tome medicamentos, não reduza por conta própria, consulte seu médico para que ele mude as prescrições. Acredito que com mais meditação e movimento sua necessidade de medicamentos vai diminuir. Assim espero!


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!