terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Cuidados dentro de casa

 


Cuidados dentro de casa

 

Iniciar o ano nos remete a mente fazer mil planos. Normalmente algo que precisa fazer fora de casa ou até obrar no lar. Que tal iniciar cuidando da sua casa e do que está mais perto, em pequenos detalhes que podem fazer grande diferença.

Faça o teste, entre na sua casa observando cada detalhe, tenha uma caderneta a mão. Entrar e circular pela casa é seguro e confortável? Observe os detalhes, tais como:

- Tem tapetes escorregadios, seja na entrada, banheiro, quarto ou cozinha? Locais que normalmente se usa esse acessório, mas nem sempre se tem o cuidado de conferir se são apropriados para o ambiente, principalmente se tem crianças e idosos em casa.

- Existem móveis que atravancam a passagem ou tem aqueles que tem quina pontuda que podem quando alguém passar se machucar? Caso tenha reorganize ou troque para que isso não aconteça mais.

- Olhar para cima e cantos e conferir se não tem teias de aranha ou mofo ou algo que precise de uma limpeza mais cuidadosa. São nos cantos escondidos que a sujeira se acumula e pode atrair insetos indesejados.

- A luminosidade natural entra em todos os cômodos? Além do bem-estar evita-se que se precise acender a luz na maior parte do dia.

- Plantas naturalmente trazem bem-estar. Verifique antes de adquirir como cuidar e se não são tóxicas. Muitas não são recomendadas quando se tem crianças e animais domésticos em casa.

Cuidar da casa traz muita satisfação e bem-estar. O ambiente precisa ser seguro para todos. Mesmo adultos saudáveis, podem escorregar num tapete ou ficar deprimido num local com pouca luminosidade. Atente-se ao seu lar para que todos vivam bem e saudáveis.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!