terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

A carta

 

A carta

 

Quem já recebeu carta pelo correio sabe da alegria desse momento. Seja de parentes ou amigos a expectativa e a emoção de ler e reler as palavras escritas não tem preço.

O costume de escrever carta se perdeu. Hoje em dia nem cartão de datas comemorativas se manda pelo correio. As mensagens são enviadas de forma online seja por whatsapp ou alguma rede social. Acredito que o carinho não se perdeu nestas mensagens.

Eu pessoalmente ainda guardo as cartas recebidas das amigas e de parentes que enviaram no período que morávamos em outra cidade. Já teve vezes que reli. E isso foi uma viagem muito gostosa ao passado.

Então, gostaria de fazer uma proposta. Escolha um amigo ou parente e escreva uma carta de próprio punha e envie. Conte uma novidade, relembre algum momento especial, se quiser pode até imprimir uma foto e enviar junto. Acredito que além de nostálgico pode ser muito divertido. Lembre-se que precisa ter envelope e selo.

Depois se quiser pode me contar a reação do amigo ao receber sua carta. Faça surpresa ou conte para a pessoa ficar na expectativa gostosa de receber a correspondência.

Escrever de próprio punho é um momento muito especial. Precisa pensar antes de escrever, coloca toda sua energia ao empunhar a caneta. Pode desenhar, enfeitar à vontade. Ter palavras escritas já fará muito diferença. Coloque a cidade, data, e todos os detalhes que tornam esse pedaço de papel especial. Será uma memória muito querida que a pessoa que receber terá.

Um grande abraço! Assim encerro este artigo na esperança que muitas cartas carinhosas sejam escritas!


Andrea Leandro

Terapeuta Integrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!