quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Enfeite de natal personalizado


Enfeite de natal personalizado

O natal está chegando e com ele muitos sentimentos são reavivados. Misturando amor, esperança, alegria, união familiar e uma vontade de fazer algo de bom.

As casas começam a ser decoradas no início do mês para todos entrarem no clima natalino. As caixas guardadas com os enfeites são abertas e com elas o despertar de lembranças de natais passados. Nesse ano proponho você junto com sua família fazer enfeites que se tornem boas lembranças. Fazendo algo personalizado com o envolvimento da família o adereço ganha um outro patamar e as lembranças desses momentos serão inesquecíveis.

Caso alguém tenha dons de costureiro pode fazer enfeites da árvore com letra de cada um da casa. Se tiver pessoas com a letra igual fazer com cores diferentes, daí cada um sabe qual é a sua.

Pode-se usar material reciclado misturado com outros materiais para criar um enfeite diferente. Quem sabe pegar um rolo de papel higiênico. Pintar de cores natalinas e colar pequenos adereço ou ainda imprimir desenhos natalinos já coloridos ou para colorir. No final pode colocar uma fita para dispor na árvore ou empilhar os rolinhos formando uma pequena árvore.

Também podem pegar fotos e criar enfeites, seja com fotos individuais ou com a família unida. Pode-se até fazer essa foto em família anualmente e ir colocando na árvore de cada ano. Com o tempo pode até ter uma árvore de natal totalmente enfeitada com fotos de família. Formando uma linha do tempo natalina. Ou criar junto com as crianças enfeites colocando fotos dentro de tubinhos ou em pequenas embalagens de plástico. Da mesma forma ou colocar na árvore ou enfeitando algum aparador com as fotos de todos.


Enfim, pode ser apenas uma foto no porta-retrato desse período do natal ou natais passados. O importante é o espírito de união e amor que o natal geralmente desperta em nós.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!