terça-feira, 31 de março de 2020

Calma



Calma

Calma palavra pequena que transmite muita paz. Em momentos de muita turbulência ou que precisamos encontrar nosso eixo para não deixar que a ansiedade ou o medo tomar conta. A calma é o objetivo que precisamos alcançar.

É sentir o coração bater num compasso agradável e leve. Então, como chegar nesse nível em momentos cheios de situações de estresse? Podemos tomar várias atitudes e adaptar a casa de acordo com cada uma:

- Se o espaço que mora é pequeno e se sente sufocado. Procure ter um ponto focal que ajude a mente relaxar e ampliar o horizonte. Pode ser um quadro com uma imagem de céu aberto ou praia. Imprima se não tem um quadro ou desenhe. Quando olhar precisa te trazer calma.

- Faça exercícios respiratórios que ajudam a relaxar. De forma devagar para a calma alcançar. Treine que com o tempo mais fácil conseguirá.

- Escreva a palavra “CALMA” e deixe a vista na tela do computador, na capa da agenda ou num bilhete na geladeira. Para te lembrar o tempo todo da importância e relevância dela.

- Envolva-se com algo que te deixa feliz e também seja prestativo. A alegria de deixar o outro feliz também traz calma.

Enfim, calma é agir com alma. Sua saúde vai agradecer e os que convivem com você também.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!