terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Ritos de final de ano

 

Ritos de final de ano


         Quando chega o final de ano tentemos a refletir sobre o ano que está encerrando e fazer planos para o ano que inicia. Às vezes, esses momentos são angustiantes e outros esperançosos. Como é para você?

Com um olhar mais sereno sobre tudo o que passou e que ainda está por vir, podemos nos organizar de uma forma que torne a jornada mais leve e quem sabe até divertida. Todas são maneiras de pensar que influenciam no nosso agir.

Pense no ano novo como se fosse mudar de casa. Você escolhe uma moradia como gostaria de viver e só leva o que te deixa feliz. Assim olha para sua casa atual e perceba o que pode ser deixado e o que pode abrir mão. E comece a agir, doando, vendendo. O que fica arrume de forma que te deixe feliz. Como se estivesse numa casa nova.

Não quer mexer no ambiente? Que tal escrever uma carta para o Universo, para Deus ou para Si Mesmo. O mais importante é o conteúdo. O que deseja, suas reflexões, seus sonhos e colocar tudo isso com muito carinho. Na passagem do ano coloque essa carta dentro de um livro sagrado e só abra no dia 31 de dezembro do ano seguinte. É como se fosse uma pequena capsula do tempo.

Escolha o rito, isto é, a forma como quer passar a passagem de um ano para outro comprometido consigo mesmo. Aquilo que você olhar para dentro de si e se comprometer e cumprir vai reverberar não só na sua vida, mas de todos ao seu redor. Então, ao querer um mundo melhor, a saúde da família ou a felicidade das pessoas que ama comece consigo mesmo. E a mudança será para todos.


FELIZ ANO NOVO!!!!!


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!