terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Cuidados com a validade

 

Cuidados com a validade

 

Com que frequência você confere a validade dos produtos que tem em casa? Em todos os lares e ambientes de trabalho são usados muitos produtos, seja de limpeza, alimentação, medicamentos, maquiagem, etc. Alguns são usados com tanta frequência que nem chegam ao final da validade. Outros acabam até se apagando os dados que mostram a validade do produto pela velhice da embalagem.

A questão é que existem produtos que podem prejudicar a sua saúde ou perder o efeito quando acaba a validade.

Então te convido a bancar o detetive e conferir a validado dos produtos. Setorize, olhando em cada peça da casa o que tem. Assim, já pode aproveitar para reorganizar os ambientes e descartas o que não tem mais utilidade.

Alerta! Muitos produtos precisam de forma adequada de descarte:

- Remédios NÃO devem ser colocados no lixo comum e os que são líquidos NÃO devem ser derramados na pia ou vaso sanitário. Dependendo do que tem na fórmula pode causar danos no meio ambiente. Esse tipo de produto deve ser levado para farmácias cadastradas para serem encaminhados para os destinos adequados.

- Alimentos vencidos podem causar danos além de uma simples dor de barriga.

- Maquiagem velha pode prejudicar a sua pele e causar problema de saúde.

- Materiais de limpeza ou utilizados em obras, como tintas, também podem se tornar tóxicos ou perder seu efeito com o passar do tempo.

Caso não saiba o destino adequado para o produto vencido informe-se com os órgãos competentes da sua cidade.

Cuida da sua saúde e da sua cidade ao evitar compras em excesso que podem se tornar transtornos quando acaba a validade. Observe sempre a validade dos produtos. Descarte de forma adequada.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!