terça-feira, 5 de abril de 2022

O que você ama fazer em casa?

 


O que você ama fazer em casa? 

Normalmente temos a tendência a lembrar do que reclamar e nem sempre do que agradecer e mais ainda lembrar daquilo que amamos fazer no dia a dia no nosso lar.

A rotina pode ser algo carregado na vida. Muitas atividades ligadas a vários fatores: estudo, faxina, alimentação, cuidar dos animais de estimação, dos filhos, dos pais, do cônjuge, do trabalho, e assim vai a lista do que fazer. De tudo isso o que mais ama fazer? Alguma delas está ligada a algum hobby?

Não necessariamente o nosso trabalho precisa estar ligado ao que amamos fazer por pura diversão ou distração. As vezes desconectar essas duas ações pode ser um alívio e exercício para o cérebro. O trabalho ser um fator de provimento e desafios e o hobby ser um momento de pura descontração. Já pensou sobre isso dessa forma?

A casa é o local para encontrar espaços para diversão ou distração. Ir além do descanso. Sim pode dizer que o que ama fazer é dormir. Esse é o seu momento. Para outra pessoa pode ser lidar com o jardim, para outra cozinhar. Já para outra pessoa essas ações podem ser enfadonhas ou trabalhosas.

O importante é você elencar o que ama fazer e se dar conta do quanto isso está presente no seu dia a dia. Caso perceba que raramente faz o que ama, que tal repensar sua rotina? E pode ser que troque a forma de ver as ações que antes pareciam obrigações e na verdade você até se divertia e curtia fazer.

Permita-se saborear o seu dia a dia, tirar o peso da obrigação. Ver o que pode delegar e o que pode fazer com menos culpa e sim com mais consciência e dedicar mais tempo ao que realmente ama fazer. Bora lá!


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!