quarta-feira, 20 de abril de 2022

Como é o seu espaço de trabalho/estudo?

 

Como é o seu espaço de trabalho/estudo?

 

Seja em casa ou no trabalho o espaço de atuar normalmente tem um toque especial. Aquele algo que faz a diferença. Pode ser um objeto que traga uma boa memória ou espelhe um desejo. Os materiais e equipamentos ajustados de um jeito diferenciado para atender as suas necessidades.


Muitas pessoas têm dois ambientes para trabalhar – um no escritório/empresa e outro em casa. Pode ser que cada um tenha características diferentes, aquele toque especial. Para você é assim? Quem organiza sua mesa de trabalho, você ou outra pessoa? Sendo outra pessoa ou você já parou para pensar na funcionalidade, praticidade e salubridade desse espaço?


Quanto a funcionalidade e praticidade, é ter os elementos de trabalho a mão, facilitando seu trabalho ou estudo.


Já em relação a salubridade são vários detalhes a serem considerados: luminosidade – preferencialmente luz natural; ventilação; ergonomia dos móveis, ausência de ruídos, etc.


Em casa ficamos mais à vontade em ter outros objetos ao nosso redor que dão aquele toque diferenciado e podem ser inspiradores. Algumas pessoas gostam de ter no ambiente de trabalho e não se importam com opinião alheia. Afinal aquele é seu espaço de labor.


A organização é outro item muito importante. Existem aqueles que dizem: “eu me acho na minha bagunça”, considerações a parte. Ter um ambiente organizado, onde cada objeto tem o seu lugar e quando precisa saber onde procurar, facilita e agiliza muito o dia a dia.


Ter uma bela vista para uma janela, plantas, som ambiente que relaxe ou te inspire e até ter seus animais de estimação por perto podem fazer a diferença também. O importante é você sentir que o local é adequado para suas atividades e não prejudica sua saúde.


São vários detalhes que nem sempre nos damos conta que podem transformar esse espaço num local agradável, acolhedor, inspirador para você trabalhar ou estudar. Então, mãos a obra, observe seu ambiente de trabalho/estudo e faça as mudanças necessários para o ambiente atender as suas necessidades.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!