terça-feira, 12 de abril de 2022

Você dorme bem?

 


Você dorme bem?

Uma boa noite de sono reflete num bem-estar enorme no dia seguinte. Muitas vezes só percebemos isso, quando não se dorme bem.

Muitos fatores influenciam uma boa noite de sono. Começando ao respeitar o seu biorritmo se é mais matutino ou vespertino. A hora de dormir vai qualificar seu sono. Se você é matutino dormir tarde não é uma boa, concorda?

Convido a observar alguns detalhes para sua hora de dormir:

- Você se sente nas nuvens ao dormir? A cama é confortável e aconchegante.

- Existem ruídos que atrapalham seu sono ou tem sons agradáveis ou o silêncio reina? Considere colocar janelas com vidro duplo caso more num local barulhento.

- Você tem algum ritual para dormir? Contar carneirinhos, meditar, cuidar o ritmo da respiração.

Para o seu sono ser mais restaurador sugiro dormir com a luz apagada. Manter a temperatura agradável, ter imagens na frente ou ao redor da cama que sejam reconfortantes ou inspiradoras. Pois são elas que verá antes de dormir e ao acordar. O que sente quando olha? Nesse quesito é importante manter o quarto arrumado.

Evite móveis que se projetem para cima da cama, além de possível mal-estar, existem técnicas de harmonização que não consideram ser uma boa ideia.

Outro detalhe muito importante, evite os eletroeletrônicos na cama e antes de dormir. Eles agitam a mente que pode demorar para relaxar. Nesse caso, pode usar a respiração calma e lenta para o cérebro desacelerar e o corpo e a mente descansar.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!