terça-feira, 26 de abril de 2022

Você se hidrata corretamente?

 


Você se hidrata corretamente?

 

Cuidar da saúde para algumas pessoas pode ser fácil quando tem uma rotina saudável, para outras pode ser desafiador cuidar de vários detalhes que refletem num bem-estar no corpo, emoções e na alma.

Para termos saúde precisamos cuidar da alimentação tanto do que ingerimos quanto de que tipo de pensamento alimentamos nossa mente. Acabamos esquecendo que simples ações podem fazer toda a diferença.

Uma ação supersimples e na maioria do mundo é gratuita é beber água com regularidade. Inclusive para termos foco e atenção seja no trabalho e nos estudos precisamos que o cérebro esteja hidratado. Muitas vezes a falta de concentração em algo é pura falta de hidratação.

Esquecemos desse simples ato tal vital. Vale aqui aquela sugestão de sempre ter uma garrafa de água na mão. Procure ver se a embalagem é livre de besfenol ou use garrafa de vidro.

Outro detalhe importante. Não é beber toda a garrafa de uma vez e sim degustar pausadamente. Nesse sentido pode tomar pequenos goles de tanta em tanto tempo. Afinal possuímos uma grande porcentagem de água no corpo. Ela é essencial a vida.

Toda vez que beber água lembre-se dos seus benefícios que vão além da hidratação. Ela traz bem-estar e sustentabilidade ao seu ser. Deguste a água com alegria, mesmo que não seja adapto desse hábito vale a pena coloca-lo em prática.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!