terça-feira, 3 de maio de 2022

Feliz dia das mães

 

Feliz dia das mães

           Ser mãe pode ser o sonho de algumas mulheres e estar longe do desejo de outras. É viver momentos sublimes e outros de desespero. Quando nos tornamos mãe, constata-se que é uma função para sempre, 24h por dia, não importando a idade do filho.

Então, temos aquele dilema: Os filhos não são para os pais e sim para o mundo. Em algum momento precisarão deixar o ninho. E o coração da mãe se aperta...

Mães que estão lendo não exija de si mesmo perfeição. Ter uma rede de apoio é o ideal. E quando não tem, faça com amor, dialogue com seu filho deixando claro para ele tudo que está acontecendo ao seu redor, numa linguagem de acordo com a maturidade. A criança percebe e capta os sentimentos da mãe. Então, é mais importante ser sincera do que esconder os sentimentos. O diálogo será mais verdadeiro e a relação mais fortalecida. Não é fácil, pode ser desafiador e recompensador quando tudo é feito com amor.

Para a mãe o maior presente é estar presente na vida dos filhos. Não é metendo o dedo em tudo e sim respeitando o seu desenvolvimento e apoiando no que for possível.

Seja mãe que gerou no ventre ou no coração. Mãe é mãe. Um ser especial que tem um coração gigante pois nele os filhos sempre têm espaço.

A maternidade pode ser lúcida e serena, cheia de ingredientes nada secretos como: amor, presença, carinho e respeito. Na dose certa o relacionamento da família será saudável e feliz.

Feliz dia das mães!


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!