terça-feira, 10 de maio de 2022

Plantas pela casa e autocuidado

 

Plantas pela casa e autocuidado

 

Ter plantas em casa é como ter um pouco da natureza ao nosso dispor. Além do bem-estar que trazem nos fazem lembrar do cuidado que precisamos ter com elas. Que tal refletir no cuidado que precisa ter consigo mesmo, a partir dessa reflexão?

A maioria das plantas precisa de solo adequado, água, luz e ventilação. Tudo dosado de acordo com o tipo. Algumas não precisam de muita luz e nem muita água como a Zamioculca. São lindas e podem ser colocadas em qualquer espaço da casa.

Existem aquelas plantas que precisam de mais cuidado e atenção. Algumas são toxicas e outras repelentes naturais. Alguns tem flores e outras são muito cheirosas. Quando você cuida delas, observe esses detalhes. Algumas pessoas são mais dedicadas e até estudam sobre as plantas seja em livros, cursos ou conversando com pessoas que entendem do assunto.

Cuidar de uma planta pode ser uma terapia. E quando se está atento aos detalhes está de certa forma meditando e se conectando consigo mesmo. Caso não tenha feito, sugiro a experiência. Não precisa ter um jardim ou horta em casa, se quiser ter ótimo. Caso contrário, comece com um pequeno vaso de planta. Conecte-se com ela – Como? Cuidando, observando e refletindo sobre si. Fazendo um autocuidado. Que começa na auto-observação e satisfação de suas necessidades. Reserve um tempo para cuidar do seu jardim interno e regar com carinho.

Lembre-se de se cuidar. Cada planta tem peculiaridade assim como as pessoas. Cuide de si para poder cuidar do outro. Cuide de si para ter uma melhor qualidade de vida.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!