terça-feira, 24 de maio de 2022

O calor dos dias frios

 


O calor dos dias frios

 

Com a proximidade do inverno as temperaturas começam a cair e o frio a chegar. Para isso precisamos preparar não só o guarda-roupa, mas a casa toda também.

 

Quem tem o costume de guardar bem fechado cobertores e casacos e hora de tirar para fora e deixar arejar. Dependendo do material se for possível deixar ao sol.

 

A casa pode ficar mais aconchegante. Uma coberta largada na beira do sofá para puxar naquele momento de frio. Aliado a uma pipoca, com chocolate quente ou um gostoso vinho pode tornar a hora de olhar um filme num aconchegante instante de cinema.


Nesse período apreciamos comidas quentes que normalmente no verão não apetecem, como sopa de vários tipos e comidas consideradas mais pesadas como o famoso Puchero aqui do Rio Grande do Sul.


Fazer um escalda pé para tirar aquele gelo e ainda tornar o final do dia relaxante não tem preço.


Que tal uma fogueira no pátio – com todo o cuidado – e reunir os amigos para tomar um mate e bater papo. Com certeza grandes lembranças serão lembradas mais tarde.


Seja na frente de uma lareira, fogão a lenha ou do aquecedor. Nada substitui o calor humano. Um gostoso abraço não só aquece o corpo como o coração também.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!