terça-feira, 17 de maio de 2022

Parabéns Santa Maria/RS pelos 164 anos

 


Parabéns Santa Maria/RS pelos 164 anos

 

Gostaria de homenagear a cidade que nasci e que também me conquistou. Santa Maria/RS da Boca do Monte, na boca do povo, no Coração do Rio Grande.

Amar e valorizar o local do nascimento nem sempre é algo tão fácil. Tem pessoas que gostam de cidades pequenas, outros de grande. Cidade do interior ou a capitão. Cada cidade tem suas peculiaridades e não é diferente em Santa Maria. Com seu clima característico. No inverno o vento gelado, conhecido como Vento Minuano e às vezes somos assombrados com o Vento Norte, sua característica ser quente, para algumas pessoas é bom para secar roupa, para outras se não cuidar elas voam. Como ele é quente aumenta o nível de íons positivos no ar, o que traz irritação para as pessoas, já li pesquisas a respeito. Na dúvida evite brigar nesse dia, senão a coisa pode ficar feia.

Cada cidade com suas histórias e contos locais. Quantas lembranças acalentadas no coração. Pessoas que como eu moraram longe por longos períodos da vida e chegavam a sonhar com sua terra natal. Outros que nunca saíram e estão felizes assim e tem aqueles que não veem a hora de se mudar.

A cidade ganha vida própria, ser alegre ou triste, organizada ou não. Obras para todo lado, afinal são benfeitorias.

Não importa o país ou localidade, as cidades moram no coração da gente. E a minha agradeço a acolhida, por tudo que me proporcionou até agora.

Parabéns Santa Maria pelos seus 164 anos! Uma jovem centenária. Com muitas histórias para contar e ainda muitos sonhos para realizar. Viva!


Parabéns Santa Maria/RS


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!