quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Decoração de Natal

 


Decoração de Natal

             Estamos chegando ao último mês do ano e muitas famílias têm a tradição de decorar a casa para o Natal. E o item que não pode faltar é a árvore e um presépio ambos de tradições antigas que enchem nosso coração de esperança.

Os presépios existem de vários tamanhos e beleza, gosto muito de usar aqui em casa um que um dos meus filhos fez na escola quando pequeno. Ele é muito especial! Nesse sentido o você usa na decoração de Natal é algo que foi feito por você ou algum membro da família?

Também na árvore de Natal uso alguns enfeites feitos pelas crianças ao longo dos anos na escola. Essas atividades escolares são carregadas da energia da criança e do seu potencial criativo.

O pinheiro que é a árvore de Natal, é perene, simbolizando esperança. Nos lembrando nesse período do ano de renovarmos esse sentimento, ao enfeitar a árvore cada enfeite traz uma mensagem e as luzes mostram a luz que brota do coração de todos. Eu gosto de enfeitar a árvore com calma ouvindo uma música natalina. E a estrela é colocada no topo quando todos os membros da família estão presentes. Se torna um momento especial.

Essas práticas familiares são instantes no tempo que ficam marcado no coração. E assim vão se criando tradições familiares que alimentam a alma.

Mais que uma decoração especial, é a criação de um momento no ano cheio de esperança e alegria. De relembrar períodos felizes ou criar novos. Sempre é tempo de começar ou recomeçar. Fica aí a sugestão para uma decoração de coração!


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!