quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Férias

 



Férias

 

Férias é uma palavra muito associada a descanso, viagem e lazer. Embora muitos não consigam fazer nenhuma delas. Pois mesmo viajando é tanto envolvimento que o descanso acaba não acontecendo. Pois tem um relógio na mente dizendo que precisa fazer muitas coisas e a principal palavra que deveria estar na mente é DESCANSO, não está.

Descanso está a ligado a ócio, relaxar a mente e o corpo, desligar das obrigações. Momento de se ligar em si mesmo para desopilar. Hora de deixar o relógio na gaveta e se conectar com o que traz relaxamento e desacelerar.

As férias são um tempo no ano para haver aquela quebra de ritmo para você se revigorar e reabastecer as energias. Isso vai fazer muito bem para o trabalho também. Voltar com a mente descansada pronta para os desafios diários. Mas se não desliga como recarregar as energias?

Para se preparar para as férias delegue funções, deixe orientações. O mundo não vai parar se ficar fora no máximo um mês. Existem atividades difíceis de desligar totalmente, como médicos ou setores com poucos funcionários. Então, se permita desligar por dias ou pelo menos horários do dia. Dedique-os só para você e as companhias que te tragam vigor.

Mesmo que não possa viajar, faça no seu lar ou cidade atividades agradáveis ou que gostaria muito de fazer que no dia a dia corrido não consegue. Cada um tem um biorritmo e necessidades diferentes, por exemplo, para algumas pessoas dormirem até mais tarde ou tirar um grande cochilo da tarde já vai valer as férias, para outros fazer longas caminhadas ou ir mais seguido para a balada.

Seja sincero consigo mesmo, liste o que quer fazer e procure realizar o que consegue para quando as férias terminarem não se sinta mais cansado do que revigorado.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!