terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Prevenção é a melhor ação

 

Prevenção é a melhor ação

 

Virá e mexe a vida apresenta imprevistos. Seja chuvas demais ou de menos. Falta de luz ou de água. Como você lida com essas intempéries? Sua casa está preparada para algum desses imprevistos?

Muitas vezes somos pegos desprevenidos com situações que nem sempre estamos preparados. Mas algumas ações podem amenizar os desafios desses momentos:

- Falta de luz: tenha lâmpadas de emergência (conferir de tempos em tempos se estão funcionando), saber onde tem velas e lanternas. A bateria do celular não dura para sempre.

- Estar atento as previsões do tempo, para se precaver em casos de prenuncio de temporal. Fechar bem janelas e portas e desligar o máximo de eletroeletrônicos. Já deixar o celular bem carregado.

- Ter em mãos o número de telefone de serviços de emergência.

- Conferir onde estão as pessoas da casa, caso não estejam na residência, que se abriguem até a tempestade passar.

- Evitar morar em lugares de risco que possam ter deslizamentos ou elevação de águas.

- Esteja com as vacinas em dia. Em momentos de mudanças bruscas de temperatura ou ficar expostos a intempéries com a imunidade baixa pode adoecer com mais facilidade.

- Faça revisões períodos da parte elétrica da sua casa e confira se estão em dia encanamentos e fiação. Um fio desencapado ou mal instalado pode gerar muitos problemas.

- Não sobrecarregue tomadas com muitos eletrônicos. Confira a capacidade da sua rede elétrica se tem condições de aguentar tantos aparelhos ligados.

Hoje em dia temos muitos aparelhos eletroeletrônicos em casa, mas nem todas as residências têm capacidade de aguentar tanta carga. Conferir e prevenir é a melhor ação.

Quando possível faça do limão uma limonada. Por exemplo: faltou luz, aproveite para fazer uma refeição a luz de velas com a família e faça brincadeiras, como as de sombras projetadas ou a que as crianças sugerirem, sua imaginação não tem limites. Transformando um momento de tormento em divertimento.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!