quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

O que marca mais nas viagens de férias?

 

Fonte: Viagem de Andrea Leandro a Portugal em Jan 2023

O que marca mais nas viagens de férias?

 

Viajar é uma das ações que muitas pessoas fazem quando estão de férias. Seja o período todo ou por alguns dias. Sair de casa e passear pode ser muito bom para relaxar e desopilar a mente.

Para viajar existem muitos preparativos, desde planejar o destino, o quanto pode investir e quem irá junto. Se vai fazer sozinho, com a família ou com amigos.

Nem tudo sempre sai como o planejado, mesmo assim, pode ser muito divertido e inesperado de uma forma positiva, conhecendo novos lugares e pessoas. Para você o que mais marca quando sai em viagem de férias? Essa saída tem um caráter diferente das viagens a trabalho ou só aquela saidinha de final de semana. Normalmente, queremos nos desligar da rotina do dia a dia e fazer algo diferente ou pelo menos respirar ares diferentes. Já parou para reparar em algum item, sensação ou experiências vividas no período das férias?

Sugiro revisitar memórias e fotos ou conversar com as pessoas que viajaram contigo sobre o que mais marcou na viagem. Pode se surpreender. Ás vezes, para uma criança pequena o que mais valeu foi ficar junto dos pais do que os passeios em si. Para você pode ter marcado aquela experiência única vivida em determinado local. Já parou para reparar:

- Nas comidas dos locais que fez refeição

- Arquitetura da cidade que se hospedou

- Cultura local e costumes

- O ritmo desacelerado que pode experimentar nessas viagens

- Interação com pessoas de fora do teu cotidiano

- Sensação de estar num lugar diferente, seja histórico, turístico ou simplesmente um lugar gostoso de estar

Com essas informações em mente, nas suas próximas férias o aproveitamento da viagem pode ser muito maior, seja poucos dias ou as férias inteiras experimentar sensações diferenciadas podem trazer alegria e relaxamento para seu corpo e mente. Boas experiências nas suas férias!


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!