terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Dosagens na Vida

 

Dosagens na vida

 

Excesso e falta são duas medidas que geralmente não fazem bem, seja numa ação ou alimentação, por exemplo. Achar a medida certa nem sempre é fácil. Mas com observação e auto-observação seja mais fácil descobrir.

Existem substâncias medicamentosas que dependendo da medida podem virar veneno ou remédio. Assim, podemos dizer que são nossas palavras, não só a quantidade do que é dito, mas a forma. Uma simples frase pode magoar tanto a outra pessoa que para ela soara como veneno, e às vezes um gesto, como um abraço pode ser um remédio.

A comunicação ainda tem uma dosagem a mais nessa medida, pois não é só o que é falado que conta, mas nossa expressão corporal que pode até falar mais alto. Simule uma conversa acalorada na frente do espelho e perceberá suas expressões, imagine o que passa na mente do outro quando vê.

Nessas horas quando a dosagem de ação está muito alta, um afastamento higiênico, para se acalmar e voltar para uma dosagem mais saudável seja necessária para retornar a harmonia.

Assim, também é na alimentação, comer demais pode dar indigestão e de menos inanição. Que tal, repensar as dosagens da vida como: significa (+) mais (-) menos

+ meditação – medicação

+ diálogo – gritos

+ pé na terra/grama – piso calçado

+ abraços – discussão

Ações dosadas com cautela levam a mais conexão e satisfação e a menos frustração e descontentamento. Repense suas atitudes e perceba o que está vivo dentro de você. Para que a paz interior possa te conectar de forma saudável com as pessoas ao seu redor. É preciso praticar, quanto mais exercita, mais fácil fica de fazer: Treino Traz Traquejo (expressão que uso em minhas aulas, fica a sugestão).

Lembre-se se é para ter uma atitude, por que não ser algo que te conecte com a outra pessoa ao invés de algo que te afaste cada vez mais? O segredo pode estar na dosagem de ação.


Para saber mais sobre as Oficinas do Meditando com a Gurizada (para mudança de hábito saudável para a gurizada) acesse:

https://meditandocomagurizada.blogspot.com/2024/02/oficina-meditando-com-gurizada-em-2024.html


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!